Cesto de Storytelling Musical

Correram, saltaram, treparam e, tudo isto, sem falar no trampolim...


Esta semana continuámos a explorar a "nossa" casa nova 😍.

É realmente um espaço fantástico e não nos cansamos de agradecer à Igreja Evangélica Alemã do Porto, por nos acolher e acreditar neste projeto, tanto quanto nós!


Um dos requisitos que tínhamos, quando começámos a procurar um espaço, era que tivesse uma área exterior, onde as nossas crianças pudessem brincar livremente e aproveitar cada raio de Sol. E que tivesse um espaço abrigado, para quando não fosse possível brincar na rua. Não podíamos ter encontrado melhor!

O espaço exterior é mesmo agradável! De um lado tem relva, um trampolim e um pequeno escorrega. Do outro lado, tem um espaço de pedra, com muito espaço para correr e fazer atividades em dias de Sol, que, por estes dias, conta ainda com umas palete de madeira, ideais para fazer um percurso de obstáculos 😉.

Depois de muito brincarem, lá conseguimos convencê-los a ir fazer a atividade que tínhamos planeado: o cesto de storytelling musical. Como estavam mais crianças pequenas, do que crescidas, acabámos por deixar de lado a parte de storytelling (contador de histórias) e concentrámo-nos na vertente musical.

Os pequenos divertiram-se a cantar e a fazer coreografias, a brincar com as bolas coloridas e, quando terminámos as canções, a desenhar 🎤🎼🎨. *

Mas, não quiseram vir embora sem dar mais umas corridas e uns saltos naquele trampolim tão, mas tão convidativo... 😍😍😍


Na próxima semana, contamos convosco?
















* Se quiserem fazer esta atividade em casa, com as vossas crianças, nós inspirámo-nos aqui e aqui. Divirtam-se!




Se quiserem estar sempre a par de todas as novidades do nosso playgroup, partilhar sugestões de atividades e passeios, juntem-se a nós no grupo Playgroup de Gaia, no Facebook!

Comments